"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!" Paulo Freire

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O 2º aniversário do Pedro

Ontem o nosso amigo Pedro comemorou mais um aniversário...

hoje comemoramos com ele esta data tão importante!

parabéns Pedro

beijinhos da Liliana, da Patrícia, da Elisabete, da Paula e dos amigos da sala

domingo, 15 de maio de 2011

Dia internacional da família

Hoje comemora- se o dia internacionalda família.
Na próxima semana teremos oportunidade de conjuntamente festejar este dia, em consequência de um objectivo fundamental em contexto de creche " Incentivar a participação das famílias no processo educativo e estabelecer relações de efectiva colaboração(...)"- orientações curriculares para a educação pré - escolar, 2002 Dezembro, Ministério da educação.

Um feliz dia da família
Equipa da sala de 1 ano


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Obrigada à amiga Carolina

Queremos agradecer à Carolina por nos ter dado um cojunto de limpeza para enriquecer a nossa área da casinha

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pais precisamos da vossa ajuda!

Olá pais, o final do ano lectivo aproxima - se e queremos que, este seja mais um momento marcante. Como sabem a nossa festa de final de ano é no próximo dia 28 de Maio, no parque de cabeço de Montachique e já nos estamos a preparar para ela.



Somos pequeninos e a nossa apresentação será adequada ao que conseguimos e gostamos de fazer! Preparamos com calma e entusiasmo uma apresentação para todos os que vão lá estar.


Para que esta festa corra como esperamos contamos com a vossa ajuda.


Pedimos - vos que tragam até dia 16 de Maio, próxima 2ª feira uma T- shirt branca e que contribuam também com o valor de 1, 50€.


Atenção: As crianças que não vão à festa de final de ano/ Piquenique podem também trazer o que é pedido, visto que será algo para ficar para cada elemento do grupo.


Contamos convosco


Beijinhos e miminhos

A área da casinha

Tal como planificado no projecto curricular de sala, a área da casinha foi hoje introduzida. Neste momento, a maioria dos elementos do grupo á estão aptos a brincar ao faz - de -conta e como tal faz todo o sentido pedagógico a existência desta área de interesse. Esta área potencia o trabalho ao nível da Formação Pessoal e Social e a área de conhecimento do Mundo. Aqui as crianças aumentam a capacidade de representar situações do dia -a- dia, a par de estimular desenvolvimento da linguagem entre outros.
As primeras imagens são estas...




Olá Família

No próximo dia 15 de Maio comemora- se o dia Internacional da Família e como achamos importante a partilha entre a família o o contexto educativo de creche apresenatmos às famílias a nossa proposta.

Convidam- se os pais, os avós, os tios, os padrinhos... para vir à nossa sala para a semana comemorar connosco a existência da entidade FAMILIA.

  • Terça feira dia 17, das 16h00 às 16h30 haverá uma sessão de expressão musical
  • Quarta- feira dia 18, das 10h00 às 10h30 poderão vir à sala fazer uma actividade de digitinta
  • Quinta- feira dia 19, das 10h00 às 10h30m poderão vir assistir ao nosso acolhimento e ouvir uma história.
Existe uma tabela na porta da sala, na qual se podem inscrever na actividade que pretendem realizar!

Beijinhos e miminhos

Novidades fresquinhas

Aqui vos chegam novidades de tudo oq ue temos andado a fazer. São visitas ao parque, são actividades plásticas, são brincadeiras, são trocas de carinho.... enfim!
Com o avançar do ano lectivo o grupo está bastante mais crescido e as dinâmicas tornam - se diferentes! As crianças já estão disponíveis para brincar a pares, para interagir mais umas com as outras e com os adultos.
Agora deixamo - vos algumas fotografias que representam exactamente estas vivências mais maduras dos nossos pequeninos.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Quinteto de cordas

No dia 28 de Abril assistimos a um quinteto de cordas, actividade promovida pela Foco musical. Fomos até à Igreja de S. Lourenço e todos muito espantados assistimos a um dos primeiros concertos da nossa vida.




Alguns de nós rimos, outros chorámos e todos nos surpreendemos muito!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estivemos muito atarefados....

Olá a todos,

Como sabem o dia da mãe é, para todos nós, muito especial. Agora que já comemorámos com as mamãs o seu dia, podemos mostrar todo o processo... a conversa inicial sobre o que iriamos fazer( a Liliana, a Elisabete a Patrícia e a Paula contam - nos tudo), depois sim pusemos "mãos- à- obra".

Numa folha explorámos o lápis de cor, fazendo um desenho para a mãe, depois os adultos da sala levaram essas folhas ao forno para ficar pequenina... saiu de lá uma flor que servirá para guardar os recados!




Esperamos que as mamãs gostem!

Dia da mãe....

Olá a todas as maães, esperemos que o vosso dia tenha sido muito especial....

Hoje juntamo- nos à festa para vos fazer a nossa surpresa!