"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!" Paulo Freire

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Panificadora de Carnide - Visita de estudo

No âmbito do projecto " conhecer Carnide" fizemos uma vista à padaria pertinho da nossa escola. Foi a primeira vista assim... que fizemos o percurso a pé. Correu tudo muito bem. Vimos máquinas que nunca tínhamos visto, percebemos os ingredientes que o pão leva, vimos o pão a entrar e a sair do forno.
Depois do placard que elaborámos para os pais verem junto à nossa sala, deixamos agora aqui umas fotografias para mais tarde recordar.









quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parabéns Francisco Rodrigues

Queremos dar os parabéns ao nosso amigo Francisco Rodrigues, o menino mais velho da nossa sala completa hoje 4 anos... queremos que sejas muito muito feliz

Um beijinho dos amigos, da Liliana, da Patrícia e da Paula

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Teatro.. " a flauta mágica"



Olá pais, relembramos que na próxima Sexta- feira iremos ao teatro ver a peça " A flauta mágica"

As crianças devemm ser entregues na sala até às 9h30m para que possamos atempadamente organizar o grupo. Relembramos também que o percurso para o teatro será feito a pé e daí a necessidade de tempo para a organização do grupo e do percurso.

Deixamos aqui a sinopse para adoçar a curiosidade


Sinopse

"Tamino e Papageno são dois amigos, prontos para deixar a adolescência e entrar na idade da razão e do amor. Tamino é um jovem príncipe que logo se apaixona pela bela princesa Pamina, misteriosamente encerrada num castelo. Porém, para a encontrar e também para merecer o seu amor ele vai ter de passar numa série de provas; mas Tamino é corajoso e a aventura não lhe mete medo!
Papageno, um simples e divertido passarinheiro, ingénuo e com o bom senso de uma eterna criança, embora não seja dotado com a mesma coragem, acompanha Tamino nessa aventura, com a esperança de também ele poder vir a encontrar a sua Papagena!
São estes dois amigos, com personalidades tão diferentes, mas com um mesmo sonho, o de encontrar o Amor e a Felicidade, que juntos, e também com a ajuda de uma caixinha de música e da Flauta Mágica, vão conseguir enfrentar alguns perigos e sair vencedores de situações e provas inimagináveis..."
Informação recolhida o site oficial do teatro infantil de Lisboa( TIL)